Diversos

Como fazer babyliss

Como fazer babyliss? Passo a passo para fazer em casa

Você sabe como fazer babyliss em casa? Reunimos as melhores dicas dos cabeleireiros para você aprender o passo a passo do procedimento.

Atualmente, o babyliss se tornou um dos procedimentos mais usados ​​pelas mulheres nos cabelos.

Por causa da sua versatilidade, o babyliss proporciona mais movimento e volume para os cabelos e lindos penteados que são maravilhosos para todas as ocasiões. 

Todavia, você pode ter incertezas de como fazer babyliss, e isso é normal .

Pois, apesar de muitas mulheres adorarem a técnica, ainda assim, não conseguem fazer o procedimento sozinhas.

O procedimento do babyliss é, na verdade, o aparelho que faz o, ou seja, é o modelador de cachos. Basicamente, ele é um aparelho em formato circular de metal que serve para modelar o cabelo e criar cachos e ondas naturais.

A maioria, inclusive, vem com uma pinça que ajuda a fixar o cabelo no aparelho e facilitar o enrolar deles. Então, a parte de metal esquenta e, com isso, os fios se moldem com efeitos lindos no cabelo.

Apesar de ser útil em cabelos maiores, pode ser usado em cabelos de médios a longos.

Certamente, os fios médios e longos são os que apresentam melhores resultados. Isso porque o cabelo feito com ondas ou cachos são perfeitos para todas as ocasiões.

Aparelhos utilizados para fazer babyliss

Embora existam aparelhos que praticamente fazem sozinhos o trabalho de enrolar os cabelos, é possível fazer cachos nas pontas dos cabelos até mesmo com secador e escova. É claro que o resultado não será o mesmo, mas em uma emergência, você pode se virar com aquilo que você já tem em casa.

Veja abaixo alguns dos secadores que indicamos, de acordo com cada necessidade

Clique na imagem para ver o preço e comprar esse bivolt, potente e ideal para viagens
Clique na imagem para ver o preço e comprar esse secador profissional e bivolt
Clique na imagem para ver o preço e comprar esse secador portátil e barato

O ideal se você tentar fazer babyliss utilizando somente escova e secador, é utilizar uma escova térmica, que indicamos alguma abaixo.

Clique na imagem para ver o preço e comprar
Clique na imagem para ver o preço e comprar
Clique na imagem para ver o preço e comprar

Como fazer babyliss?

Em resumo, você deve estar se questionando: “como fazer babyliss?”

Não se preocupe, nós já te daremos a resposta. Primeiro, esqueça que essa é uma tarefa difícil. Pois, além de fácil, é possível fazer o babyliss em seu cabelo em casa mesmo.

Antes de tudo, você pode escolher um aparelho com o tamanho de acordo com os  cachos que você deseja. Sendo que, quanto menor for o modelador de cachos, mais cacheados ficarão os fios.

Além disso, a temperatura não pode ser muito elevada para não danificar seu cabelo.

Por fim, para iniciantes, o ideal é usar luvas térmicas para evitar ferro quente, o contato com o contato nas mãos.

Subindo um nível acima, depois dos secadores e escovas, muita gente utiliza as pranchas, que tem maior finalidade de pranchar e lisar os cabelos, não de enrolar, mas é possível fazer babyliss com elas. Abaixo indicamos 3 modelos.

Passo a passo

Primordialmente, lave o cabelo sem muito condicionador

Depois, aplique um protetor térmico de boa qualidade para proteger os fios. A secagem do cabelo vem a seguir. Dessa forma, levante a raiz na hora de secar e faça uma escova modelando as pontas dos fios.

Após secar o cabelo por completo, chegou a hora de fazer os cachos. Além disso, o cabelo pequeno, o primeiro passo é separar o cabelo em mechas de um dedo, passe um leave-in  em que é importante proteger contra o calor e também servirá para firmar e durar mais os cachos.

Da mesma forma, os cabelos com progressiva, necessitam de um leave-in mais potente para conseguir manter os cachos. Já para aqueles cabelos mais volumosos, o ideal é aplicar um mousse nos fios.

Uma dica é não pegar mechas muito juntas à raiz do cabelo e nem enrolar a ponta. Pois, permanecendo a raiz e as pontas lisas, a consequência será ondas mais naturais e bonitas. 

Além disso, não precisa  deixar as mechas muito tempo no modelador, poucos segundos já são suficientes.

Tutorial

Após escolher o tamanho do modelador de cachos ideal para o tamanho do seu cabelo, é hora de começar. 

Comece a fazer o babyliss da parte de trás da cabeça, observando a temperatura média. 

Depois, separe uma mecha do tamanho de um dedo e enrole o cabelo da ponta até a raiz, deixando uns cinco centímetros de sobra do couro cabeludo.

Mantenha, então, o cabelo no aparelho durante uns 10 a 15 segundos. Salientando que, caso deseje fazer ondas e não cachos nos cabelos, não enrole as pontas.

Em seguida, solte a mecha do aparelho, segure o cacho enrolado até que o cabelo esfrie. 

Como fazer babyliss
Cachear os cabelos não precisa ser um tormento

Então, repita o procedimento em cada uma das mechas e, para ativar o cabelo com mais movimento, alterne o sentido dos cachos. Ou seja, continue fazendo um cacho para o lado direito e outro para o esquerdo.

Para finalizar o processo, solte os cachos dos grampos e arrume do jeito que desejar. Como último passo, utilize um spray de fixação de segurança para que os cachos durem por mais tempo.

Por fim, seus cachos ou ondas estão prontos. Entretanto, é importante que o babyliss tenha uma durabilidade maior em cabelos que são naturalmente ondulados ou em cabelos virgens. 

Pois, em cabelos com muita química, sobretudo progressivas e alisamentos, a duração dos cachos será bem menor.

E, se o seu cabelo está com as pontas esticadas devido aos procedimentos, faça uma escova modelando as pontas. Dessa forma, o resultado do procedimento de babyliss será muito melhor.

Dentre os modeladores de cachos, indicamos alguns abaixo:

Clique na imagem
Clique na imagem

Um dos modeladores de cachos mais queridinhos é aquele que já faz tudo praticamente sozinho, que é o miracurl.

como fazer babyliss
Clique aqui para ver o preço e comprar seu Miracurl

Como fazer babyliss: Tutoriais em vídeo

Agora que já te mostramos o passo a passo, certamente, você já percebeu que não é a coisa mais difícil do mundo. Porém, talvez você aprenda melhor com um tutorial em vídeo.

Dessa forma, nós selecionamos alguns vídeos bem didáticos que encontramos na internet sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *