DiversosCasa

Como fazer limpeza espiritual e energética na sua casa e na sua vida

Você já teve a sensação, logo depois de encontrar com determinada pessoa, que sua energia foi sugada?

Tem períodos da sua vida, em que se sente sobrecarregada e que sua casa necessita de uma renovação?

Talvez, o que você esteja precisando é aprender como fazer uma limpeza espiritual e energética na sua casa e também em você mesma, na sua vida.

O que pode estar causando essa falta de energia

Como fazer limpeza espiritual

Essa sensação de falta de energia física e de um lar com ambiente pesado pode estar relacionada a diversos fatores emocionais, espirituais e energéticos.

Estar se relacionando com pessoas que não tenham nada a ver com você, pessoas que vivem reclamando ou mesmo pessoas que fazem coisas que você não concorda é um dos principais fatores. Se alguma dessas pessoas frequenta a sua casa é ainda pior.

Assumir compromisso demais, ir a lugares que você não gosta e principalmente fazer coisas contra sua vontade também contribuem para esse esgotamento.

Na sua casa, muita coisa pode estar roubando a energia do ambiente e, consequentemente, a sua. Como baixa incidência de luz solar, acúmulos desnecessários, bagunça, sujeira e sendo frequentada por gente ruim.

Como restaurar sua energia e da sua casa

Como fazer limpeza espiritual

Antes de começar a cuidar de você especificamente, a minha sugestão é que você comece a limpeza espiritual e renovação energética pela sua casa.

Você vai perceber que a energia da sua casa, quando estiver renovada, sua própria energia será restaurada aos poucos, mas é claro que eu também vou te ensinar algumas maneiras de fazer essa limpeza espiritual e energética em você mesma.

1 – Abra as janelas e deixe o ar circular

Além da renovação do ar fazer um bem danado para a saúde respiratória, a circulação de ar fresco em nossa casa também é responsável por trazer novas energias e levar aquelas que já estão sobrecarregadas embora. 

2 – Coloque uma música calma 

Prepare-se para cuidar do seu lar, um lugar que deve ser de paz e harmonia. Nossa casa é o nosso maior refúgio, é o lugar onde devemos nos sentir seguras, tranquilas e em paz.

Coloque uma música calma e mentalize tudo aquilo que você deseja para o seu bem estar e da sua casa.

3- Comece uma limpeza geral

Antes de começar a limpeza propriamente dita, tire algumas horas para se desfazer de papéis e organizar tudo que está fora do lugar. Nada de colocar no primeiro espaço vago que você encontrar pela frente, tudo deve ter um lugar apropriado para ficar em sua casa.

Depois disso comece uma limpeza de verdade, limpe caprichosamente todos os cômodos, principalmente banheiro, cozinha e seu quarto. Limpe a sua geladeira e os armários da cozinha. Jogue fora alimentos vencidos e utensílios quebrados sem condições de uso.

4 – Tenha pelo menos uma vez ao ano o “dia do desapego”

Os japoneses têm a tradição de, uma vez por ano, praticar o desapego. Eles olham para determinados objetos e se perguntam se de fato serão usados em até 1 ano, se não for o caso, eles doam ou jogam fora. Faça o mesmo!

Todos os objetos que temos em casa precisam ter uma dessas funções: estética, funcional ou afetiva. Se qualquer objeto não se enquadra em nenhuma delas, se desfaça dele sem pena. Doe-o para alguém ou simplesmente jogue-o fora.

Retirar coisas que não estão sendo usadas é renovar a energia para que outras possam entrar.

5 – Acenda incensos

A fumaça do incenso além de perfumar o ambiente, é responsável por equilibrar as energias, trazer calma e serenidade.

O incenso é utilizado em rituais de meditação, purificação e limpeza em diversas práticas místicas e em diversas religiões. O uso do incenso é tão antigo, que até na Bíblia existem diversas passagens falando sobre isso.

Apenda aqui a como fazer incenso natural em casa.

6 – Jogue fora objetos quebrados

Objetos quebrados, ainda que estejam sendo úteis, não trazem uma boa energia. Providencie o reparo, ou, se for irreversível ou não valer mais a pena, jogue fora sem dó.

7 – Coloque óleos essenciais

Como fazer limpeza espiritual

Tenha algum tipo de difusor aromático e finalize a limpeza da sua casa colocando essa fragrância para se espalhar pelo ambiente.

Tome um banho bem demorado e depois vá curtir a sua casa, mas abaixo seguem mais dicas para manter o astral do seu lar lá no alto.

O que fazer depois de organizar sua casa

Os passos indicados acima são para limpar, organizar e já dar aquela renovada na energia de qualquer ambiente, mas agora eu vou te mostrar o que mais você pode fazer para ter uma casa bem energizada e livre de uma vibe ruim para sempre.

8 – Pinte uma parede de amarelo

O amarelo é uma cor ligada à energia, alegria, espontaneidade, extroversão, criatividade e, ter uma parede pequena em sua casa dessa cor, vai proporcionar ao ambiente e à você toda essa energia e vibração.

Não pinte um cômodo inteiro de amarelo, pois a intensidade do amarelo também é cansativa e pode ter o efeito totalmente oposto ao desejado.

Você pode ver também, o significado das cores nas roupas e como isso afeta a sua energia.

9 – Utilize cristais na sua casa

Espalhe cristais pela sua casa, pois os cristais são excelentes em absorver energias ruins e entregar ao ambiente energias positivas. Pelo menos uma vez ao mês, ferva os seus cristais utilizando sal grosso e depois jogue a água fora. Isso serve para limpar e renovar seus cristais.

10 – Tenha plantas em casa

Diversos estudos já provaram que ter contato com o verde de coisas naturais faz muito bem para todos nós, por isso tenha pelo menos uma ou duas plantas se você viver em apartamento e um pouco mais caso você more em casa.

Além desses benefícios, as plantas também são boas em tirar energia ruim do ambiente.

Uma planta que é bem simples de ter em casa, que inclusive escrevemos um post, é o Lírio da Paz.

11 – Utilize espelhos na decoração

Os espelhos não permitem que pessoas com energia ruim deixem essa energia em sua casa. É sempre bom ter decoração com espelhos e, quando possível, é muito importante instalar um de frente à porta de entrada.

12 – Limpe vidros e maçanetas com essa mistura

Faça uma mistura com água, caldo de um limão, vinagre de álcool e sal e limpe maçanetas e vidros de janelas e portas. Essa mistura, além de ser eficiente para a limpeza, também auxilia nas energias negativas que ficam depositadas nesses lugares.

13 – Queime sálvia ou alecrim

Tanto a sálvia quanto o alecrim são ótimos nessa limpeza espiritual e renovação energética de uma casa. Você pode utilizar essas ervas secas para fazer essa defumação e também pode usá-las frescas para fazer banhos.

14 – Rearrume os móveis

Mesmo que seus móveis sejam planejados e não tenha muita a rearrumar em sua casa, você pode mudar a inclinação de uma cadeira, trocar um tapete de lugar, mudar quadros e objetos de decoração.

Além de renovar as energias, você também vai se sentir melhor em um ambiente com a aparência de novo.

Como fazer limpeza espiritual e energética em você

Como eu disse no início do artigo, muito daquilo que suga a nossa energia está nas pessoas ao nosso redor, que não gostamos de conviver e nos compromissos que assumimos contra a nossa vontade.

Portanto, minha primeira dica é tentar afastar ou impor limites para essas pessoas em sua vida e não assumir compromissos ou fazer coisas que te desagradam.

Depois dessas atitudes de auto respeito siga esses rituais abaixo:

1 – Tome um banho de ervas

Coloque 1 litro de água limpa para ferver. Apague o fogo e acrescente ervas como alecrim, lavanda, arruda, guiné, aroeira e camomila. Podem ser frescas ou secas.

Utilize um pouco de cada uma delas ou a combinação que você tiver em casa.

Depois de ferver e colocar as ervas, tampe e deixe repousar por pelo menos 20 minutos, como se estivesse preparando um chá.

Nesse período tome um banho de higiene mesmo e em seguida, coe este “chá”, retorne ao banheiro e jogue-o em seu corpo, do pescoço para baixo.

Mentalize bons sentimentos, sonhos e aspirações que você tenha.

2 – Tome um banho de sal grosso

O banho de sal grosso é um dos mais populares para limpezas espirituais e energéticas, pois ele é indicado contra mau olhado, inveja e encosto.

Coloque 4 colheres (sopa) de sal grosso na água fervente, espere ficar morna e jogue pelo corpo, sempre do ombro para baixo.

Mentalize que este banho está levando as energias ruins do seu corpo e que elas estão escorrendo pelo ralo.

3 – Tome um banho doce

O banho doce é um banho de gratidão e atração de coisas boas. Sempre que o fizer, agradeça mentalmente as coisas mais importantes em sua vida que você já possui e também aquelas que você almeja e que seu corpo e sua mente vão recebê-las.

Ferva 1 litro de água e depois coloque 2 paus de canela, 6 cravos, algumas pétalas de rosa branca e algumas gotas de mel. Quando esfriar, vá jogando em seu corpo, do ombro para baixo sempre com pensamentos de gratidão e de recebimento.

Fazendo todas ou só algumas sugestões que eu dei aqui neste artigo será possível você fazer uma verdadeira renovação espiritual e energética na sua casa, no seu corpo e na sua vida.

Se gostou, ficou com alguma dúvida ou quer dar alguma sugestão, é só deixar um comentário abaixo.

Beijos de luz.

Para finalizar

Nosso site ensina de graça uma infinidade de coisas, sempre respondendo a pergunta: Como fazer? Tudo o que fazemos é com amor, para entregar pra você as melhores informações.

Caso nosso conteúdo tenha te ajudado, você pode retribuir essa ajuda, comprando os produtos e serviços que indicamos em nossos links de afiliados, espalhados em todos os artigos.

Você não paga nada a mais por isso, nós recebemos uma pequena comissão e você nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *