DecoraçãoCasaGanhe Dinheiro

Como fazer bandeja espelhada

Como fazer bandeja espelhada pode ser fácil e barato. Acompanhe o artigo e veja como.

A bandeja espelhada é um item de decoração que pode ser feito em diversos estilos, desde os mais simples, utilizando recursos que você já tenha, até os mais sofisticados compondo com outros materiais, como o strass, por exemplo.

As bandejas de espelho, embora possam ser usadas com a função mesmo de bandeja, para servir, são mais comuns que tenham a função meramente decorativa, para compor ambientes e servir de base para dar destaque a outros objetos.

Podem ser usadas em banheiros, quartos, salas de jantar ou de estar.

Neste artigo de como fazer bandeja espelhada, eu vou te ensinar algumas maneiras de fazer uma bandeja com espelhos, assim como vou dar algumas sugestões de uso, assim como de objetos que poderão ser usados na ornamentação.

Veja outros artigos de decoração que podem te interessar:

Como fazer arara de roupas

Como fazer parede de cimento queimado

27 ideias de cabeceira de cama gastando muito pouco

Como fazer bandeja de espelhos

Muitos fatores vão determinar como será a sua bandeja de espelhos, tamanho, material, orçamento, que objetos ficarão nela e onde ela será utilizada.

A forma mais simples e rápida de fazer uma bandeja de espelhos é utilizando uma bandeja de MDF comprada pronta em casas especializadas, pintando-a e aplicando um espelho em seu fundo.

Vamos aos materiais necessários:

  • 1 bandeja de MDF (tamanho fica a seu critério)
  • Jornal ou pano velho
Como fazer bandeja espelhada
Caso você queira comprar uma bandeja espelhada, basta clicar na imagem acima.

Passo-a-passo de como fazer bandeja espelhada

  1. Com a bandeja ainda seca, pegue uma fita métrica e meça a parte interna da sua bandeja (largura e comprimento)
  1. Forre uma superfície plana com o jornal ou um pano velho e pinte a sua bandeja utilizando a tinta spray que pode ser fosca ou brilhosa
  1. Não tem necessidade de pintar o fundo interno da bandeja, pois este ficará coberto pelo espelho. Já o fundo externo fica a seu critério pintar ou não
  1. Espere a tinta secar e aplique uma segunda demão, mantendo o spray a uma distância recomendada nas instruções do fabricante
  1. Colocar a lata muito próxima, vai encharcar determinadas áreas, a tinta vai escorrer e vai comprometer a estética da sua bandeja
  1. Depois que a tinta estiver bem seca, aplique a cola de espelho no fundo interior da bandeja e coloque o espelho sobre a cola
  1. Coloque alguns pesos que não arranhem sobre o espelho, aguarde secar e sua bandeja de espelhos simples está pronta.

Esta é a forma mais simples e mais rápida de ter uma bandeja de espelhos. Você pode utilizar tintas foscas, brilhosas ou fazer acabamentos como pátina ou laqueado, no entanto estes dão bem mais trabalho.

Você pode também substituir a tinta, por um tecido decorado de sua preferência. Daí basta cortá-lo de acordo com o tamanho da bandeja e aplicá-lo utilizando cola de tecido.

Decorando a sua bandeja espelhada de MDF

Como fazer bandeja espelhada

Digamos que você tenha feito o passo-a-passo indicado acima e achou que sua bandeja ficou muito simples e queira dar um “up” na aparência dela.

Você pode utilizar strass, pérolas, contas, quadradinhos de espelhos para decorar a lateral da sua bandeja de espelho. Além disso, também pode aplicar pés nas bandejas.

Boa parte desse material você encontra em lojas de utensílios para bijuterias ou mesmo nas lojas especializadas em MDF.

Veja um exemplo abaixo.

Como fazer bandeja espelhada
Foto: Atelierdocesabor

Como fazer bandeja espelhada com porta-retratos antigos

Digamos que você tenha molduras e/ou porta retratos em sua casa e queira dar outra função para eles.

O segredo aqui é desmontar o porta-retratos, retirar o vidro e pintar a moldura de uma nova cor.

Depois, você precisa encomendar um espelho do tamanho do vidro que foi retirado do porta-retrato e substituí-lo.

Por último coloque alças, que podem ser feitas com puxadores de gaveta a sua escolha e, se quiser, também pode colocar os pés.

DICA FÁCIL: Para facilitar ainda mais o seu trabalho, você pode fazer essa bandeja de espelho utilizando aqueles espelhos com moldura laranja, que já vêm montados e que são baratinhos. Desmonte, pinte da cor que você quiser, monte, coloque as alças e os demais elementos decorativos à sua escolha.

Fazendo bandeja de espelho redonda simples

Para fazer este modelo de bandeja muito simples e rápido, o que você vai precisar é de uma base redonda de MDF, cola de espelho e o espelho propriamente dito.

Leve sua base em MDF até uma vidraçaria da sua cidade e peça para fazer um espelho com acabamento bisotado do tamanho da sua base, ou levemente maior, para que o MDF não apareça.

Depois é só colar a base ao espelho e pronto. Você também pode utilizar os pés nesse modelo.

Ganhe dinheiro com bandejas espelhadas

Muitos negócios começam quando há interesse por algum trabalho manual que, a princípio, são feitos exclusivamente para uso próprio, mas que o resultado fica tão bom e há tanto prazer em realizar a tarefa, que muitas pessoas começam a postar fotos e receber encomendas.

Quem sabe fazer bandejas espelhadas seja um nicho que você pode se especializar e começar a ganhar dinheiro com ele. Pense nisso!

Conheça nossa seção “ganhe dinheiro” e tenha outras ideias.

Conclusão

O que eu quis te mostrar neste artigo é que é muito fácil fazer bandeja espelhada de inúmeras maneiras possíveis.

O que você vai precisar, além das ferramentas e materiais, é criatividade, habilidade manual e um pouquinho de paciência.

Agora que você já entende o conceito de uma bandeja de espelhos e os principais materiais que podem ser empregados, veja alguns exemplos abaixo para que te sirvam de inspiração.

Ah, se tiver alguma dúvida ou sugestão, ficarei feliz de receber seu comentário abaixo.

Veja diversas fotos de bandejas espelhadas com objetos decorando

Para finalizar

Nosso site ensina de graça uma infinidade de coisas, sempre respondendo a pergunta: Como fazer? Tudo o que fazemos é com amor, para entregar pra você as melhores informações.

Caso nosso conteúdo tenha te ajudado, você pode retribuir essa ajuda, comprando os produtos e serviços que indicamos em nossos links de afiliados, espalhados em todos os artigos.

Você não paga nada a mais por isso, nós recebemos uma pequena comissão e você nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *