DiversosGanhe Dinheiro

O que significa DIY?

O que significa DIY?

Talvez você já tenha visto essas 3 letrinhas por aí, seja em textos, em hashtags, nas redes sociais. Enfim, embora não seja uma sigla da nossa língua, ela é comumente usada quando alguém ensina você a fazer algo por seus próprios meios, com suas próprias habilidades.

D.I.Y significa “Faça Você Mesmo”, logo poderia ser substituída pela sigla FVM, porém, assim como outras siglas da língua inglesa, caiu no gosto popular por aqui e não faz muito sentido lutar contra isso. 

Assim como o TBT significa “Throwback Thursday”, que poderia ser traduzido como “Quinta-Feira das Lembranças”, ninguém pensa em usar uma sigla ou acrônimo em português.

O que significa DIY na prática

Existem muitos canais no YouTube e sites como o nosso, este que você está lendo, que ensinam as pessoas a fazerem diversas coisas que, apesar de parecerem complicadas em um primeiro momento, podem sem ser simples e facilmente executadas por qualquer pessoa.

Quando você entra aqui no nosso site e aprende a fazer algo que antes você cogitaria pagar um profissional, além de economizar dinheiro, você também aprende uma nova habilidade e acaba fazendo algo por conta própria (DIY).

Desde coisas muito simples, como fazer pipoca doce ou bolinho de chuva, até mesmo fazer efeito cimento queimado em uma parede, construir um jardim vertical ou criar uma horta caseira.

Quantas coisas você não sabia e aprendeu na internet? Se quiser, dê um exemplo pra mim nos comentários.

As possibilidades são infinitas, algumas requerem um certo conhecimento prévio e alguns utensílios e ferramentas, já para outras, basta força de vontade e usar coisas que você já tem em casa.

Faça você mesmo

O que significa DIY

Como eu disse, no último parágrafo, existem muitas possibilidades de “do it yourself” ou “faça você mesmo” e é isso que pretendemos te ensinar aqui no site e nos nossos diversos canais nas redes sociais.

A lista acima é para mostrar justamente que o DIY pode se encaixar em áreas tão distintas como cozinha, decoração, reforma, jardinagem, entre outras.

O que é DIY e como ganhar dinheiro com isso

Bom, acredito que você já tenha entendido o que significa DIY. Correto?

Mas aquilo que começou somente como uma forma mais prática e barata de fazer algo em casa, pode se tornar uma fonte de renda extra. E, por que não, sua principal fonte de renda.

Todo mundo conhece alguém que ganha dinheiro fazendo trabalhos de artesanato maravilhosos, que começou fazendo uns brownies e alfajores para a Páscoa e depois o negócio engrenou.

Ou que começou colocando um papel de parede na própria casa e depois resolveu oferecer esse serviço para outras pessoas que não têm tempo e/ou habilidade.

Pense em alguma coisa que você gosta, que acredita ter as habilidades necessárias ou que poderia aprender. 

  • Instalar uma cortina
  • Fazer pequenos reparos elétricos
  • Elaborar diversos tipos de artesanato
  • Crochê, tricô
  • Fazer molduras
  • Pintar paredes, ou quadros. Por que não?
  • Fazer bolos, tortas, marmitas fit, doces em compota, geléias…

Pois é, meu nobre leitor ou minha nobre leitora, existe muita coisa dentro do conceito do DIY que você pode aprender e começar a ganhar dinheiro com isso.

Por isso, agora que você já sabe o que significa DIY, nos siga em nossas redes sociais, aprenda a fazer você mesmo muitas coisas e, quem sabe, você até começa a ganhar dinheiro com isso.

Se gostou, deixe um comentário abaixo ou compartilhe este artigo com alguém que gosta de aprender e fazer as coisas por conta própria.

Para finalizar

Nosso site ensina de graça uma infinidade de coisas, sempre respondendo a pergunta: Como fazer? Tudo o que fazemos é com amor, para entregar pra você as melhores informações.

Caso nosso conteúdo tenha te ajudado, você pode retribuir essa ajuda, comprando os produtos e serviços que indicamos em nossos links de afiliados, espalhados em todos os artigos.

Você não paga nada a mais por isso, nós recebemos uma pequena comissão e você nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *